Sara Figueiredo

Sara Figueiredo

Mineira, nascida em 1992, universitária e apaixonada por arte.

Começou a cantar quando criança, assistindo ao pai que regia o coral da igreja. Ainda bem pequena, durante um passeio em família, se deparou com um piano e teve a curiosidade de chegar perto e por suas mãozinhas nas teclas brancas e pretas que via. Aprendeu as notas musicais naquele mesmo dia e nunca mais parou de tocar. Antes mesmo de ter aulas do instrumento, tocava na igreja em ocasiões especiais. Em 2004 começou a ter aulas de piano no Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, onde estudou por dois anos e meio. Ao tomar conhecimento de uma nova escola que chegava à cidade, Instituto Canzion, que proporcionava aulas ministeriais musicais direcionadas a adolescentes, percebeu que deveria focar o aperfeiçoamento deste seu dom à Obra do Senhor, assim como já fazia com canto e dança. Em 2006 tornou-se aluna de teclado e canto deste curso, mas aprendeu muito mais do que apenas música. Durante o tempo que estudou na companhia de grandes músicos e fiéis servos do Senhor, teve sua mente e seu caráter lapidados, em tempos de intimidade com Deus, e aprendizado. Formou-se nesse curso em 2008, mas sem parar imediatamente as aulas musicais.

No ano de 2005 começou a trabalhar no ministério infantil de sua igreja, dando aulas e auxiliando em eventos e apresentações. Em 2010 participou da idealização e realização de um projeto evangelístico destinado a crianças carentes e suas mães, na cidade de Poços de Caldas. De 2011 à 2013 teve um contato muito profundo com um novo sistema de ensino, ao ser convidada a lecionar em uma escola de língua estrangeira. Em 2013 atuou no curso Kids, com aulas de canto, teclado e iniciação musical.

Hoje é professora no Vida Kids, nas aulas de teclado e expressão corporal. Toca e ministra louvor nos lugares em que é convidada, e tem parte na propagação do Reino do Eterno através de grupos evangelísticos universitários (Movimento Estudantil Cristão – MEC) realizados na PUC, onde cursa o último ano da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e do aprofundamento no estudo das raízes da fé cristã que se encontram na igreja do primeiro século.

Sara entende que o aperfeiçoamento de um talento começa na infância, bem como o desenvolvimento de um caráter genuinamente cristão, de acordo com Provérbios 22:6, que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.