Em João 15 : 1-9, vemos Jesus falando com seus discípulos sobre a importância de permanecer na videira, onde somente aí se pode obter frutos. O ramo que não permanece na videira não tem condições de frutificar, que é exatamente nosso principal chamado, nosso objetivo de vida.
Um dos aspectos do ramo é que ele estando na videira, ele é limpo pela palavra, vers. 2 e 3. A limpeza é feita constantemente. Nunca um jardineiro quando poda uma planta, poda simplesmente uma vez, ele faz de tempos em tempos. A mesma coisa acontece conosco, quando estamos em Cristo, sempre a Palavra vem nos limpando para que possamos produzir frutos. Não ache ruim ser limpo, isso te trará grandes oportunidades de frutificar para o Reino.
Outro aspecto importante é que no vers. 7, Jesus dá duas condições para que consigamos realizar nossos maiores desejos. Primeiro permanecer n’Ele, segundo, Suas palavras permanecerem em vós. Será possível alguém, estando em “Cristo” não permanecer na sua Palavra? Sim, quando vemos pessoas que estão na igreja, fazendo as coisas da igreja, na atividade da Igreja, até mesmo indo em todas as programações, sendo professor de escola bíblica ou qualquer outra função ,mas não dão a oportunidade a Deus, de crescer com Ele, pois a palavra é o alimento de todo cristão, permanecem como anãos espirituais, sem qualquer perspectiva de crescimento, vida com Deus e certamente, reclamam com Deus pois “estão em Cristo” mas suas orações não são respondidas. Permaneça no Senhor, deixando com que a Palavra de Deus faça a diferença em você!
No vers. 8, vemos que glorificar o Pai tem tudo a ver com frutificar. Glorificamos a Deus quando damos a Ele os frutos que conseguimos, pois o verdadeiro discípulo, frutifica. Você tem dado fruto? Ou sua vida tem sido a mesma já desde muito tempo?
Busque viver a vida frutificando para o Senhor, para que vc entre no gozo do Senhor, quando Ele voltar para buscar sua noiva. Deus o abençoe em Cristo.
Um abraço e Deus te abençoe
Nelson Junker
Diretor do Vida Instituto de Adoração

Deixe o seu comentário: